segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

E Agora?

acta


Nesse mes de janeiro vimos a criação de dois projetos contra a pirataria ( e liberdade ) na internet o PIPA e o SOPA , agora , mais um projeto foi assinado por 22 estados membros da UE em Tóquio.
Uma das disposições prevê que o acordo transforme servidores de internet em vigilantes da rede. Servidores serão obrigados a fornecer dados privados de usuários suspeitos para detentores de direitos autorais.
Para que isso aconteça, é preciso que o detentor apresente justificativas razoáveis que mostrem a tal infração, mas isso ainda suscita muitos temores em internautas mundo afora, e pode ser usado como um mecanismo de censura na Internet.
É justamente nesse ponto que existe uma pegadinha: O Acta não define qual seria essa justificativa, o que traz implicações diretas para a privacidade na internet.
O acordo também prevê algumas medidas que podem ser tomadas por autoridades alfandegárias. Como por exemplo a fiscalização e apreensão de bens como mp3 players e notebooks. Já pensou ter seu mp3 confiscado no aeroporto? Pois bastaria a existência de suspeita de que tais bens possam contar com conteúdo que viola direitos autorais, como mp3s e vídeos.


Saiba mais nesse link:http://minilua.com/alerta-aos-internautas-acta-promete-ser-muito-pior-que-o-sopa/

Nenhum comentário: